Justiça de SP marca nova audiência do caso Rafael Miguel:
Paulo Cupertino, acusado de matar ator, será interrogado em novembro.
Após a defesa de Paulo Cupertino, insistir no depoimento de Tadeu Tibcherani Matias, filho de Cupertino, o Juiz de Direito Dr. Ricardo Augusto Ramos, designou nova audiência para o dia 25 de novembro no Fórum Criminal da Barra Funda.
Nesta data, além do depoimento de Cupertino serão ouvidos os réus acusados de favorecimento na fuga, Wanderley Antunes Ribeiro e Eduardo José Machado.
Essa será a ultima etapa da Audiência de Instrução, que definirá se Cupertino será levado ao Juri Popular.
Segundo o advogado da família de Rafael Miguel, Dr. Fernando Viggiano, Assistente de Acusação no caso Cupertino:
“Os inúmeros adiamentos da audiência, para oitiva de testemunhas não intimadas, trata-se de uma manobra da defesa de Cupertino, com o objetivo de plantar alguma nulidade processual e requerer a liberdade do réu em momento posterior.”
O Crime
Consta do Processo que Cupertino atirou 13 vezes nas vítimas porque não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com Rafael. Ela tinha 18 anos à época. O artista estava com 22.
Além de Rafael, o pai dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe, Miriam Selma Miguel, de 50, também foram baleados e mortos.
Cupertino estava foragido desde que cometeu o crime. Ele foi preso pela Polícia Civil em 17 de maio de 2022, na capital paulista, onde estava escondido.
Antes, chegou a fugir para outros estados e países, sendo incluído na Difusão Vermelha da Interpol, com o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo. Atualmente quem está em primeiro lugar na lista é André do Rap, responsável por compor músicas sobre a vida criminosa, ele é um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), é investigado por gerenciar o envio de cocaína à Europa, sendo o contato no Brasil da máfia italiana “Ndrangheta”.
Fonte Secretaria de Segurança Publica de São Paulo.